20 anos de inovação, qualidade e excelência

Em entrevista à Revista Business Portugal, Vitor Henriques e Agnelo Silva, CEO e Diretor Clínico da Dentárias V-Promed, traçaram um balanço dos 20 anos de existência, salientando que são uma família profissional bem formada a atuar em áreas avançadas, com suporte tecnológico de alto desempenho, sempre orientada para o cliente.

 

A Dentárias V-Promed conta com 20 anos de existência. Qual o balanço que faz?

Vítor Henriques, CEO

Vitor Henriques (VH) – Temos um passado de crescimento sustentável a todos os níveis, somos uma família profissional bem formada a atuar em áreas avançadas, com suporte tecnológico de alto desempenho, oferecendo espaços confortáveis e seguros orientados para o cliente! Olhamos para trás com satisfação, mas é o presente que conta!

Hoje, e desde sempre, os nossos valores são “Trabalho, Honestidade e Bom Senso” e é por aqui que passa o conceito em direção às expectativas do paciente, sempre. Por muita evolução e mudança ou crescimento que haja, nenhuma empresa deve afastar-se da sua cultura e dos seus valores. E foi isto que nos permitiu com qualidade, perseverança e criatividade para a inovação, ultrapassar adversidades.

Somos uma organização holocrática e  flexível. Tentamos dentro das nossas possibilidades ter benefícios inclusivos e cultivamos o sentimento de trabalhar para o TODO nas múltiplas partes interessadas do grupo – e tem sido isto que tem permitido essa tal equipa única. O resto é fazer. É um caminho que se mede em pessoas – dentro e fora de portas.

 

A Dentárias V-Promed dispõe de uma grande diversidade de especialidades. Que especialidades ligadas à saúde oral têm na vossa clínica?

Agnelo Silva, Diretor Clínico

Agnelo Silva (AS) – O nosso corpo clínico dá resposta ao paciente em  todas as especialidades relacionadas com a medicina dentária, nomeadamente cirurgia oral, implantologia, reabilitação oral e estética, dentisteria, endodontia, ortodontia, periodontologia e oclusão e dor orofacial, sendo que a implantologia e a reabilitação estética assumem destaque na procura. Todos os membros do corpo clínico fazem uma formação constante, no sentido de prestar um serviço baseado na evidência científica atual. Para além das unidades clínicas a nossa empresa dispõe também de um laboratório de prótese dentária – Dental Sweet Laborator – o que permite, para além de uma evidente melhoria de comunicação entre clínica e laboratório, uma melhor capacidade e rapidez de resposta às exigências dos nossos pacientes.

 

Têm três unidades: em Barrô, em Águeda e um laboratório em Oiã. Foi uma decisão estratégica?

VH – Decisões diferentes, mas todas orgânicas. A harmonia entre a  procura e o tipo de oferta que gostamos de proporcionar aos nossos clientes prevaleceu sempre à estratégia.

 

Na sua perspetiva, o público está bem informado sobre os cuidados que deve ter com a saúde oral? Sente que os portugueses têm tido uma maior preocupação com a saúde oral?

AS – Existe um crescimento contínuo do número de pessoas que passou a valorizar e cuidar da sua saúde oral – essa informação vai crescendo. No entanto, se para a maioria da população saudável, a periodicidade ideal de consulta seria de 6 em 6 meses (alterável de acordo com as necessidades e o fator de risco do paciente) e temos 40 por cento da população ausente desta realidade, ainda há muito a fazer. Algo que passará necessariamente pela educação e pela educação para a prevenção.

 

Tendo em conta o cenário pandémico que atravessamos, que análise faz do mercado da saúde oral pré e pós pandemia? E, nesse sentido, quais as ambições da Dentárias V-Promed para o futuro?

VH – Uma análise apreensiva… Numa leitura transversal, preocupam-me sobretudo as pessoas/famílias que não tenham recursos intelectuais ou de saúde para a incontornável mudança. A sociedade em geral vai mudar (provavelmente pouco) e adaptar-se.

Antes da pandemia já estávamos em pleno contexto “VUCA”. Era-nos pedido diariamente estabilidade e direção previsível sem garantia que coisa alguma estivesse igual no dia seguinte. O momento económico reflete isso mesmo e continuará a fazê-lo mais ainda neste “pós-pandemia” com a criação instantânea e sucessiva de problemas e oportunidades, lado a lado. A mobilidade e a vacinação são exemplos gritantes… A necessidade de cuidados de saúde, nomeadamente de saúde oral, irá manter-se ou aumentar. A maioria dos players deste setor, fruto das exigências, “sairá” deste período com uma melhor resposta para os seus pacientes.

Cabe-me hoje como ontem, proteger as pessoas que lidero e, como tal, trabalhar/inovar com os nossos pacientes para que a empresa tenha essa tal estabilidade e liberdade de movimentos e assim possa continuar o seu caminho. Essa é a ambição. E nesse sentido, os planos para aumentar a qualidade dos nossos serviços neste novo normal, passarão pelo incremento do digital nos nossos canais de comunicação até ao final do ano e nalguns procedimentos de reabilitação (já a partir de outubro), permitindo em 2021 completar o nosso fluxo digital de trabalho.

 

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www.dentariasv-promed.com

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